x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 719

Cadastro de Empresa Pessoa Fisica

Daniela M

Daniela M

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 08:03

Bom dia. Estou fazendo um cadastro de uma pessoa fisica equiparada a juridica, que possui CEI, ela registrou uma empregada doméstica por processo trabalhista e como foi feito parcelamento de INSS agora tenho que fazer o SEFIP, então a guia que eu tenho que recolher é pelo código 2208, conforme a própria precidencia social me deu a primeira guia, mas para cadastrar no sistema para fazer o SEFIP eu não sei como fazer visto que eu não sei o que colocar em cod FPAS, Cód Terc, Rat, Fap, pra poder integrar para o SEFIP o cadastro.
Será que alguém pode me ajudar?
Obrigada

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 10:34

Bom dia Daniela.

Talvez eu pudesse te ajudar se voce tivesse informado o ramo de atividade do empregador.
Voce apenas cita que ele é PF CEI.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Daniela M

Daniela M

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 12:59

Boa Tarde Carlos
Eu não havia citado, pois coloquei que a funcionária era empregada doméstica, no CEI dele, neste caso ele é empregador domestico, contribuinte individual.

obrigada

Daniela

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 13:22

Boa tarde Daniela.

Desculpa minha desatenção.
Desconheço tal método de recolhimento. Para mim funcionario domestico recolhe GPS 1600.
O que deve ter ocorrido é que o empregador contratou como funcionario domestico e utilizou seus serviços em função diferente. Por acaso foi isso que ocorreu?

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.