x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.943

Duplo Vinculo - Escola

Carlos Gastalho

Carlos Gastalho

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 14:11

Tenho um empregado que é coordenador em uma escola por meio período. Agora ele vai fazer a função de professor no segundo período na mesma empresa.

1.Por ser funcionário em um único CNPJ a base de cálculo do IR e do INSS é a soma da remuneração nos dois cargos ?
2.Se sim, a pergunta é outra, eu continuo com 1 registro no sistema de folha e lanço as horas aula junto com o salário de coordenador em um único recibo ?
3. Se eu tiver que criar dois registro a GFIP soma esses dois PIS na hora de criar o arquivo do FGTS/INSS ? Ela aceita dois PIS iguais no mesmo arquivo para envio ?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 17:11

Carlos Gastalho,

Você somará todas as remunerações no final do mês em único contra-cheque, não é necessário criar um novo registro para o mesmo empregado e na GFIP não é possível um empregado ser informado duas vezes no mesmo movimento.

Lembrando que você deve alterar as condições de trabalho na CTPS do empregado.

Não esqueça de consultar o Sindicato, pois pode haver situações mais benéficas para o empregado.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.