x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 21.487

Recebo um valor e na carteira consta outro

ALINE

Aline

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 22:02

Olá! Preciso de ajuda.
Trabalhei em 1 empresa com carteira assinada de 10/08/2010 a 13/08/2012, porém recebia 01 salário mínimo e na minha carteira consta 440,00. Solicitei que fosse arrumado o valor no inicio do ano e a empresa não arrumou.
Agora na demissão, eles querem me pagar a recisão com tudo calculado no valor de R$ 440,00, sendo que meu último salário foi de R$ 622,00 (salário mínimo). O que faço?
Tenho que receber sobre um salário ou sobre o valor da carteira?
Me ajudem!

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 08:03

Bom dia, Aline

Antes de tudo, como seu contrato com a empresa tem mais de um ano, a rescisão deverá ser paga ou no sindicato da classe ou no MTE, é sua change de verificar se a rescisão foi feita corretamente.

Mais posso adiantar que o correto em qualquer situação, é que o valor que o empregado recebe deve ser o mesmo da CTPS. exemplo se ganha R$ 1000,00 por mês coloca-se R$ 1000,00 na CTPS.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
ALINE

Aline

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 16:27

Olá Plácido!
Obrigada pelas explicações.

Mas e quando o empregador não atualizou o valor real na carteira? Que é o meu caso? Ou seja, desde quando entrei, minha carteira não foi atualizada. Recebo 01 salário (depósito em banco) e na minha carteira consta 440,00.

Porem como recebo pelo banco tenho como provar todos os recebimentos de 1 salário.

Aguardo.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 23:43

Aline, é comum as empresas atualizarem as Carteiras justamente por ocasião da saída do empregado.

Se lá no RH de sua empresa ainda não lhe afirmaram que vão pagar com base na anotação na Carteira, creio que eles seguirão o que consta em seu holerite, afinal, o valor atualizado do mínimo eles sabem que pagam.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.