x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 11.182

Cod de afastamento (pedido de demissão aprendiz)

Natalice Souza

Natalice Souza

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 10:09

Bom dia!!!

Gostaria de saber qual o código de afastamento (CEF) que uso para elaborar uma rescisão a pedido no contrato de aprendizagem (rescisão antecipada. As verbas segundo o manual da aprendizagem são:

*Saldo de Salário
*13º Salário
*Férias e terço constitucional

Não há desconto do art. 480 CLT.

Alguém discorda?

Obrigada!!!

Muitas vezes, é preferível correr o risco de parecer inconveniente do que parecer insuficientemente perseverante. Alias o que parece, jamais deve ser o mais importante (...)
Natalice Souza

Natalice Souza

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 11:11

Oi Joseane. Obrigada por responder. Mas ainda estou em dúvida. Segundo meu sistema, os códigos para pedido de dispensa de um funcionário categoria 01 e no contrato por prazo indeterminado seriam:

COD.GFIP: J - rescisão do contrato de trabalho por iniciativa do empregado.

COD.RAIS: 21 - rescisão sem justa causa por iniciativa do empregado ou exoneração de cargo efetivo a pedido do servidor.

COD.HOMOLOGNET/TRCT: RA1 - Rescisão antecipada de contrato de trabalho por prazo determinado.

Meu caso é que o aprendiz é categoria 07 e está no contrato por prazo determinado. Acredito que o código homolognet esteja certo mas o código GFIP e RAIS não. Como você procede???

Att

Muitas vezes, é preferível correr o risco de parecer inconveniente do que parecer insuficientemente perseverante. Alias o que parece, jamais deve ser o mais importante (...)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.