x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 828

Retensão inss nfs x salário funcionario.

Contato Contabilidade

Contato Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 13:11

AMigos, tenho esta duvida.

Meu cliente prestou serviços para a Petrobras e emitiu nota fiscal com valor de 10 mil reais, e reteve 11% de inss, porém o salario da funcionaria é de 2.000,00 e seu inss foi de 220,00 porém, a empresa só tem uma funcionaria e uma proprietaria que retira pro labore.. A duvida que tenho é, posso usar todo o 1.100,00 ou somente os 220 relativo a funcionaria e compensar o saldo no mes seguinte?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 14:18

Carlos faça a GFIP, informando o tomador de serviço, a funcionária (acredito que tenha sido ela que o prestou) nesse tomador.
Nesse tomador você colocará o valor total da retenção de 11%.
Crie um tomador que será a própria empresa e coloque a sócia.
O sistema te dará um relatório onde constará o valor compensado e o saldo a compensar, que você poderá utilizar nos meses subsequentes.

Contato Contabilidade

Contato Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 14:39

[code]Olga de Holanda Siqueira

Amiga, obrigado pela atenção, mas não entendi..


Foi a funcionaria mesmo que prestou serviço na Petrobras, porém, o valor cobrado foi de 10 mil, e foi retido 1.100,00 11% inss da nota fiscal, porém, o inss da funcionaria foi de 220,00, logo sobram 880,00, este valor eu posso usar para a sócia, ou só para a funcionaria, e neste caso usar 220 e compensar 880???

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 14:44

Você irá fazer a GFIP informando o total da retenção, no caso o valor de R$ 1.100,00.
A GFIP ficará no nome do seu cliente, tendo como tomador de serviço a Petrobras, e alocando a funcionaria nela (Petrobras). Nesse tomador, na aba de movimento, você colocará os R$ 1.100,00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.