x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.217

Licença maternidade

ELAINE ALMEIDA PARA ASSU DOS SANTOS

Elaine Almeida Para Assu dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 15:00

Tenho uma funcionária que estava de auxílio doença desde o dia 01/05/2012 até 16/08/2012 e preciso colocar ela de licensa maternidade com data de 17/08/2012, quando vou preencher o requerimento não consigo concluir pois a funcionária não contribui a mais de 90 dias. preciso saber como posso colocar ela de licensa maternidade agora.
Obrigada!

ELAINE ALMEIDA PARA ASSU DOS SANTOS

Elaine Almeida Para Assu dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 20:20

Ela é fucionária CLT. Estou preenchendo o requerimento de salário maternidade ( segurada empregada ) do site da previdência.Ela ficou afastada do dia 01/05/2012 até 16/08/2012.No dia 17/08/2012 a obstetra dela deu um laudo para ela entrar em licença maternidade, pois ela iria ganhar neném no dia 18/08/2012.Até hoje não sei se ela tem ou não direito a lincença.Infelizmente não obtive resposta com a previdência, sendo assim, conto com a colaboração de vocês.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 00:13

Elaine Almeida, boa noite

Peça uma cópia da decisão da previdência interrompendo o benefício e outra cópia do atestado médico da empregada, arquive e pode seguir com as orientações dadas pelo colega Jucimar.

Sds,

Plácido.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
JANDIR KOSTIN

Jandir Kostin

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 09:07

Olá pesssoal, estou com uma dúvida a respeito de uma funcionária que Oestá grávida.

O ramo de atividade é panificação.
O horário da funcionária é com início as 05:00hs.
Acontece que ela começou faltar e sem mesmo trazer
comprovante médico.
E como isso compromete a produção, uma vez que ela está em um setor
crítico.
Ela recebe mais que o salário da categoria, ou seja.....R$...1.000,00
Posso colocar ela em uma função de menos importância, que não comprometa o andamento do trabalho, diminuindo o salário para o valor da categoria ?

Agradeceria muito se alguém me ajudar.
Att.
Jandir Kostin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.