x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 1.894

Aviso Prévio Trabalhado

JEANE FRANCO

Jeane Franco

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 12:51

Amigos me ajudem, eu trabalho com o programa Alterdata e o acho muito confuso, um funcionário cumpriu aviso do dia 01/08 até hoje 30/08, quando eu vou fazer a rescisão o programa está projetando a data de desligamento para amanhã 31/08 e altomáticamente puxando 31 dias para o aviso prévio, isto é correto? Ou devo colocar só os 30 dias do aviso?

Jeane Franco - Analista de Pessoal - Rio de Janeiro - RJ
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 13:00

Jeane Corrêa,
Boa tarde!

O sistema está certo, pois, o dia 01/08 é domingo dia do descanso semanal remunerado. A não ser que o funcionário trabalhe em regime de escala; o inicio do aviso deveria ter ocorrido dia 02/08 (segunda-feira), como o sistema está considerando.

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
JEANE FRANCO

Jeane Franco

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 13:00

Não, ele começou a contar o aviso no dia 01/08, no dia 31/07 ele foi notificado, a munha dúvida é se devo pagar 31 dias ou invés de 30?

Jeane Franco - Analista de Pessoal - Rio de Janeiro - RJ
JEANE FRANCO

Jeane Franco

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 13:04

Mas aí ele vai receber um dia que não trabalhou, ele ganha R$725,00 o sistema está puxando R$749,17, está errado, não?

Jeane Franco - Analista de Pessoal - Rio de Janeiro - RJ
ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 13:11

Realmente esta errado! porque o dia 31 é dia que trabalhamos de graça, e você esta pagando a mais.

att.


Dudu.

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 13:15

Jeane,

Perdão!
Olhei o calendário no mês errado. Você está certa. Deve ser pago 30 dias, e a data de desligamento 30/08; se o sistema põe dia 31 para o desligamento, necessita de ajuste/correção. Aconselho, contactar o suporte técnico do programa para acerto.

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
THIAGO FERREIRA

Thiago Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 13:18

Correto Sr. Dudu,
MInha amiga Jeane, o dia 31 sempre trabalhamos de graça, diferentemente do mes de fevereiro que trabalhamos 28 e recebemos por 30, sendo assim o aviso dele deve terminar no dia 31 e como 31 é sexta feira a data do pagamento tambem deve ser feito na sexta feira 31/08. Vc deve colocar os dias trabalhados do aviso como 30 dias e nao 31 se o salario dele é 725,00 vc deve colocar 725,00.

Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 13:27

Jeane,

Tem uma questão que esquece de lhe indagar:

O aviso teve inicio ou foi comunicado dia 01/08?
Porque é assim: conforme a CLT, o aviso prévio é contado a partir do dia seguinte ao comunicado. Sendo assim, o sistema está certo; pois se houve a comunicação dia 01/08, o funcionário passará a cumpri-lo dia 02 e consequêntimente se encerrará dia 31/08.

Amigos Tiago e Ant. Carlos, o aviso não se trata de uma mês de trabalho e sim, a quantidade de dias a cumpri-lo; que se inicia com 30 dias.

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.