x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.212

Gfips sem movimento

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 09:27

Bom dia amigos
Estou com uma associação que ficou sem entregar Gfps por 5 anos e agora aparece a pendencia dessas Gfips na previdencia impedindo a mesma de tirar uma CND.
Gostaria de saber se para que essas pendencias saiam eu preciso entregar as Gfpis sem movimentos de cada mes ou posso entregar somente dos meses de janeiro e fevereiro de cada ano.
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
AUTRAN PROCOPIO DOS SANTOS

Autran Procopio dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 10:22

Olá Alessandro,bom dia!Em resposta a sua pergunta,o que diz o manual da Gefip/Sefip, é que a empresa ou entidade que não tem empregados,devem apresentar Gefip Sem movimento uma vez,voltando a apresentar quando tiver movimento ou empregados. Como no caso a Associação tem cinco anos sem apresentação,vc apresenta ,como vc mesmo disse nos meses de janeiro / fevereiro...e aguarda 10 dias, para
voltar a consultar a pendência, se persistir, vale fazer uma consulta
na RFB, pode ser que existe outra alternativa, que não tem no Manual, nem,no dia a dia de trabalho.

Atenciosamente,

Autran Procópio dos Santos

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 00:17

Alessandro Rodrigues Boa Noite;

Manual da Sefip 8.4 Pag. 11, ref. a sefip sem movimento deve se proceder da seguinte maneira:

O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.


Para a sefip sem movimento ser processada, geralmente são 05 dias uteis;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.