x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 908

Funcionário demitido mas não houve Envio da Sefip

WILLIAM JORGE DE OLIVEIRA LIDOGERIO

William Jorge de Oliveira Lidogerio

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 15:31

Boa Tarde a todos!

Tenho o caso de Uma funcionária que foi mandada embora da empresa a tres meses atrás, mas consta no extrato analitico vinculo com a empresa.

O contador anterior disse que foi feita a entrega da sefip e o extrato diz o contrário, pois há credito de Jam sendo feito desde a data da saida, que consta na carteira.

Como isso pode ser solucionado?
A empresa teria que depositar o fundo desses tres meses?
abraços e aguardo a ajuda de vocês.

William Lidogério

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 16:13

Oliveira, pelo visto ela nao tinha 1 ou mais anos de casa certo? porque no ato da homologacao isso seria visto, e se ela foi mandada embora até hoje nao deve ter conseguido pegar o seu fgts e se tinha direito no seguro tambem estara com problema
o que voce devera fazer primeiro é pegar um extrato atualizado do fgts dela, veja se todo o periodo até a data da demissao esta realmente pago, se tiver tudo ok, voce tera que fazer a GRFC dela com a data da saida certa, (veja estou me baseando que ela tem pelo menos acima de 3 meses e que voces mandaram ela emborae principalmente que nao aparece no extrato dela nem data de saida, nem a GRFC em si- liberacao de valores rescisorios ) fazendo a GRFC com multa atual, ai prossiga com a liberacao da chave.
espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.