x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 790

Redução da Jornada de Trabalho

Tiele Oliveira

Tiele Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 2 setembro 2012 | 21:44

Boa Noite!
Estou com duvida no seguinte assunto. Um cliente tem um funcionário que trabalha em periodo integral e passará a trabalhar apenas um turno reduzindo assim sua carga horária. Isso é permitido? O que precisamos fazer é somente uma anotação na carteira de trabalho com a assinatura de ambas as partes, reduzindo assim o salario base do empregado, isso esta correto. Desde já agradeço a colaboração.

Mateus Oliveira de Andrade

Mateus Oliveira de Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 08:20

Bom dia Tiele,
Lhe aconselho à aguardar mais opniões mas pelo pouco que sei, se o funcionário é mensalista e passará a trabalhar um período menor seu salário não pode ser reduzido.
Assim sendo, se ele recebe digamos R$ 800,00 por 8 horas diárias e passara a trabalhar apenas 6, deverá continuar a receber os mesmos R$800,00.

Espero ter ajudado.

Mateus Oliveira de Andrade.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 08:51

Mateus,

Na minha opinião é da forma que você colocou, não haverá redução de salário nesse caso, só se houvesse uma redução para 4 horas diárias.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.