x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 794

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 07:41

Bom dia, acima de 10 funcionários, é obrigatório o controle de registro de ponto, mas a Lei faculta a empresa utilizar registro eletrônico ou manual.

Se optar por registro eletrônico, terá que seguir as regras da Lei 1510/2009, se for por registro manual, deverá ter mesmo a atenção para que não ocorra prejuízos ao funcionário.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.
JOÃO CARVALHO

João Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Analista Funcional
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 15:29

Na minha empresa são 11 fucnionários, colocamos o ponto eletronico biométrico, um sucesso, muito fácil pra fechar a folha, mas facil ainda para fazer os lancamentos de H.E e descontos em atrasos. Vem mastigado é so engolir. muito bom mesmo.

Julio Gevegy

Julio Gevegy

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 15:42

Cléber, este ponto é incrivel...
Mas para empresas pequenas é um investimento caro, infelizmente a realidade é essa.

Mas que ele é muito bom não tem dúvidas. E para quem faz a folha de pagamento melhor ainda. hehehehe
É a alegria do DP.

Mas no caso de uma empresa até umas 15/20 pessoas, acho q da pra ter um controle legal apenas com o ponto manual...

Julio Gevegy - Analista de Sistemas Help Desk

PLANEJAR CONSULTORES ASSOCIADOS
JUIZ DE FORA/MG

Email: [email protected]
[email protected]
JOÃO CARVALHO

João Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Analista Funcional
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 15:51

Isso mesmo Julio, eu faço a folha da minha empresa com 11 funcionarios e utilizo esse ponto eletronico e faço a do cliente com 37 funcionarios em uma obra nossa que diferença, o BOM sai Caro!! heheeheh por isso que bebo coca cola e brahma!!! hehehhehe

Julio Gevegy

Julio Gevegy

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 15:58

Pois é... É um investimento muito bom. Sua empresa possui apenas 11 funcionários, mas provavelmente possui um faturamento bom para poder investir neste tipo de ponto... O que não é comum em empresas com essa quantidade de funcionários... A maioria das empresa pequenas, não possui condições para realizar este investimento...

Uma coisa obrigatória, ótima para se trabalhar, e que como é normal no Brasil, não está ao alcance de todos infelizmente !

Graças a Deus temos a felicidade de podermos beber Coca Cola e Brahma né... hehehehehe

Julio Gevegy - Analista de Sistemas Help Desk

PLANEJAR CONSULTORES ASSOCIADOS
JUIZ DE FORA/MG

Email: [email protected]
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.