x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 505

Retenção INSS

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 15:19

Boa tarde
estou fazendo uma compensação do INSS, pois temos um cliente que ja retia o Inss conforme o serviço e a empresa estava pagando normalmente a gps sem informar esse abatimento, essa retenção.
porém pesquisei e vi que tem q cadastrar tomador obra, porém nem todos os funcionários trabalhavam para esse tomador, e minha duvida é:
como fazer com os outro funcionários, pois quando vou na sefip e não aloco eles, ele não puxa o valor do salários e nem as informações desses funcionários.
alguém pode me explicar se estrou fazendo da maneia correta? sendo que estou fazendo desde 11/2011, pois foi desde esse período, e se tem alguma planilha para ajudar a controlar esses valores.
estou usando o código 150 e informando a modalidade 9 para os funcionários.
no aguardo das respostas dos colegas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 08:29

não sei se pode postar outra duvida, mais analisando essa documentação, veio mais uma duvida: qdo o tomador paga a gps * cod 2631) ele paga na mesma competência da Gfip? devo me guiar pela competência desse Gps? e quando nem todos os funcionários estão alocados ? NA mesma locação? como faz?onde colocar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.