x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 1.461

GFIP - valores de INSS

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 08:19

Bom dia gente, to com um problema, tenho 4 folhas (diretoria, autonomo, buco maxilo e funcionários) e matriz mais 3 filiais. Ao importar os dados para a GFIP, os valores base para cálculo (verificados na RE) estão corretíssimos, mas os valores a pagar do 20% patronal (verificados no comprovante de declaração) estão a maior ou menor. No caso dos valores dos funcionários, estão corretos, mas dos outros não batem de maneira nenhuma, sendo que o valor para cálculo está correta no sistema GFIP. Alguém ai está tendo esse problema também?

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 08:26

Juliana Lanes,

Tente atualizar a tabela do INSS no SEFIP.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 08:26

Bom dia Juliane,
Verifique se nos autonomos você esta lançando o codigo certo para pagamento, e se esta descontando os 11%.
Para uma melhor conferencia, imprima separado por setor.
É só a retençao de 20% que não esta batendo??

Veja se na SEFIP eles estão cadastrados corretamente (os funcionarios)

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 08:28

Bom dia Juliana,

Você conferiu se todas as tabelas estão atualizadas?
Confira também os códigos e alíquotas cadastrados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 08:37

Bom dia!

Aproveitando o tema, estou com um probleminha para resolver....No mês 07/2012 gerei os encargos e somente depois percebi que 01 funcionário que estava de férias não apareceu na sefip, não foi importado. A empresa já pagou o FGTS, o inss não. Como faço para corrigir este erro na sefip? Operíodo das férias:02/07 a 31/07.

Sds

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 08:42

Kaynara bom dia,

Envie uma nova GFIP informando o empregado esquecido na modalidade em branco, e os demais empregados na modalidade 9. E não esqueça de recolher a diferença do INSS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 08:42

Bom dia Plácido, já atualizei as tabelas, o SELIC, o FGTS, tudo q foi possível, mas nada adiantou.

Oi Fábio, está lançado corretamente o desconto dos 11%, somente o valor dos 20% que não coincide.

Vania, já conferi tudo que é possível, até cada um dos autônomos cadastrados.

Mas, o mais estranho é, se eu gerar um arquivo SEFIP para cada folha que tenho no meu sistema, separadamente, os valores são perfeitos, sem erro de nada, mas quando junto e gero um arquivo só, a bagunça aparece.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.
Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 09:17

Oi Fábio, quase 300 pessoas, é mto. rsrs. Mas me diz, se vc souber, to pensando em gerar dois arquivos, um de funcionários, onde os valores estão corretos, e outro com as folhas diretoria, autônomo e buco maxilo, pois ao gerar o arquivo somente com esses 3 processos, os valores ficam também coincidentes com a minha folha de pagamento.

Mas nunca fiz dessa forma e não sei se poderá estar correta, se tiver alguma informação que possa me ajudar.

Abçs.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.
Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 09:40

Pensando melhor Fábio, o que perguntei não daria certo, porque a chave para transmissão seria a mesma (msm competencia, msm FPAS etc.) então a segunda transmissão poderia substituir a primeira... Afff.. Vlw pela ajuda.


Abçs.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 10:30

Bom, vai lá no vinculo e veja se tem alguem cadastrado errado ou com duplo vinculo, o que pode fazer é imprimir a folha inteira e olhar um por um para ver se as bases estão batendo, tira uma previa da RE e verifica, as vezes pode ser alguem com o vinculo errado

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 17:07

Olá Joseane, no meu sistema de folha eu importo um arquivo só, contendo todas as folhas que possuo. Então, no SEFIP, já "puxa" todos os dados que tenho na folha, tanto de funcionários qto diretoria e autonomos. Vou tentar fazer uma atualização do meu sistema pra ver se é isso que pode estar acontecendo.

Abçs.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.