x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.755

Plano de Saúde / IR

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 15:48

Boa tarde.

Estou com dúvida quanto ao IRRF dos funcionários. Na folha de pagamento do funcionário está assim:
Ex:

Salário................R$ 5.000,00

(-) inss. ..............R$ 550,00
(-) Plano de Saúde.....R$ 100,00

Total líquido............................R$ 4.350,00

Minha dúvida é a seguinte. Qual será a base de cálculo para apuração do IR na folha de pagamento, sendo que o funcionário não tem dependente ?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 16:06

Boa tarde André,

Salário................R$ 5.000,00
(-) inss. ..............R$ 430,79 (Valor Máximo)

Base IRRF ..............R$ 4,569,21

Valor IRRF ............. R$ 500,00

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcos Vicente

Marcos Vicente

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 16:36

Vania, Referente ao plano de saúde na DIRF veja se pode me ajudar,

Nossa Associação de servidores públicos tem contrato coletivo por adesão com a UNIMED, e temos cerca de 1.600 associados com esse plano (entre associados e dependentes 7.000 vidas seguradas). É responsabilidade da associação informar na DIRF as despesas com plano de saúde desses associados?

O contrato do plano é UNIMED x ASSOCIACAO, então, como são servidores publicos, a Prefeitura desconta em folha os valores relativos ao plano, repassa a associação e esta faz o pagamento para a operadora do plano de saúde. A Associação hj é um mero repassador desses valores entre associados x plano de saúde.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.