x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 648

Recolhimento apenas do fgts

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 09:27

Olá amigos, estou com problema no sistema para fazer a desoneração da folha e preciso efetuar o recolhimento do FGTS que vence dia 06/09, minha dúvida é: Posso fazer o processo normal do sefip para fazer o recolhimento do FGTS e depois retificar apenas o valor do INSS de acordo com a desoneração para efetuar o pagamento dia 20/09? Obrigado!

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 16:57

Boa tarde Carlos, isso não é o indicado, mas para não atrasar todo o processo e ter que pagar multa do FGTS, se o mesmo está com o valor correto, pode-se transmitir a GFIP e depois, caso seja necessário por causa dos valores do INSS, retificar a mesma.

Sugestão: Não deixe isso se tornar um hábito, pois o sistema de GFIP é péssimo, então pode acontecer de haver duplicidade ou não substituição pela correta, mesmo que tenhamos enviado a retificação como manda o manual... rsrsrs

Espero ter ajudado.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.