x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.784

Rescisão antecipado de contrato de experiência

ALINE JULIANA

Aline Juliana

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 00:33

olá, estou com uma dúvida terrível.
fui contratada em 25/08/2012, me informaram que seria um contrato de experiência de 45 dias, sendo depois prorrogado por mais 45 dias.
no dia 04/09/2012 (10 dias depois), fui dispensada. gostaria que alguém me ajudasse quanto aos valores de minha rescisão se estão corretos.
meu salário era de 1.450,00
na minha rescisão, dá um total de r$ 433,60.
eu achei que teria direito à multa rescisória, mas pelo jeito não tive..e quanto ao código 27 (afastamento) está dizendo "não".
estaria correto?
grata

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 11:59

Bom Dia Aline!

Não tendo conhecimento dos lançamentos de suas variáveis sua rescisão a principio ficaria da seguinte forma:

Vencimentos:

Saldo de Salário: R$ 193,33 (4 Dias)
Férias: Não
1/3 Férias: Não
13º Salário: Não
Multa Art. 479/CLT: 821,66 (34 Dias * 50%)

Total de vencimentos: R$ 1.015,00

Descontos:

I.N.S.S.: R$ 15,46

Total de descontos: 15,46

TOTAL: R$ 999,54


Os valores acima mencionados se referem a uma rescisão s/ Justa Causa por Iniciativa do Empregador.
E lembrando que não tenho os conhecimentos dos pagamentos e descontos das variáveis do mês, como HE, Faltas e atrasos.

Espero ter ajudado qualquer coisa à disposição.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
ALINE JULIANA

Aline Juliana

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sábado | 8 setembro 2012 | 10:08

olá douglas, bom dia!
obrigado pelo esclarecimento.
não tive horas extras, faltas nem atrasos. na minha rescisão está somente este valor de r$ 433,00. será possível eles terem me dispensado como se eu tivesse pedido?você poderia me dizer como ficaria se fosse iniciativa minha ou justa causa?
obrigado

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 09:34

Bom Dia Aline!

A meu ver não tem como chegar nesse valor, pois caso eles façam a rescisão s/ Justa Causa por Iniciativa do Empregado, a sua rescisão sairia zerada, pois o evento que pagaria a você R$ 821,66 iria para a coluna dos descontos zerando assim sua rescisão.

E os valores também não bateriam se fosse finalizada como termino de contrato, pois onde a meu ver você teria R$ 177,86 a receber.
Procure confirmar nos eventos lançados os valores e assim chegar a uma conclusão.

Depois se possível me confirme se deu tudo certo.
Tenha uma ótima semana!

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
ALINE JULIANA

Aline Juliana

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 09:42

Douglas, me ligaram da empresa e me informaram que o contrato que eu assinei era de 10 dias, sendo que no ato da assinatura me disseram 45. Mas, vamos considerar que eu tenha assinado sem ler e realmente tenham sido só 10 dias, tem como fazer esse cálculo? E lembrando que a rescisão foi dia 04 e até agora não me pagaram nada!
Grata.

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 09:47

Primeiramente a empresa e obrigada a deixar uma copia do contrato com você; Você tem essa copia para que possamos confirmar de quanto tempo era realmente seu contrato?

Sua CTPS na pagina de anotações também e carimbado ou etiquetado uma anotação dizendo o prazo da Experiência você tem essa anotação?

Considerando que seu contrato tenha sido de 10 dias mesmo, coisa que eu acho extremamente difícil, o pagamento deveria ter sido no dia seguinte.

E mesmo se seu contrato fosse de 10 dias o valor a receber seria menor do que esse.

Agora até eu fiquei curioso pra saber de onde saiu esses valores.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
ALINE JULIANA

Aline Juliana

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 10:21

Olha Douglas, eu realmente caí na bobagem de não pegar uma via do contrato, ou melhor, não me deram, nem eu pedi.
Mas verbalmente, o acordo foi de 45 + 45. Essa informação de 10 dias foi passada depois da rescisão. Quanto à minha carteira, ainda não me devolveram. Eu também não sei como chegaram nesse valor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.