x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.294

Para o RH o que são salários.

Lourdes

Lourdes

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sábado | 8 setembro 2012 | 02:42

senhores,

pesquisei muito a respeito de o que são "salários", no plural, e não apenas "salário". se um juiz expede um ofício para o departamento pessoal de uma empresa, descontar sobre os "salários" do funcionário, o quantum de uma pensão alimentícia, qual o procedimento? se este funcionário for:-

diretor -presidente e recebe além de seu salário em carteira , recebe também pró-labore, percentagens sobre lucro distribuído, comissões etc.
este termo salários , nesse caso, seria abrangente aos demais rendimentos do funcionário que é diretor desta empresa? ou apenas ao seu salário registrado na carteira?

att.
lourdes.

L.M.M.C
LEONARDO CAIADO CUNHAE CRUZ

Leonardo Caiado Cunhae Cruz

Prata DIVISÃO 3, Economista
há 11 anos Sábado | 8 setembro 2012 | 08:58

Geralmente o Juiz manda um oficio para a empresa, determinando uma porcentagem a ser descontada em seu salário.
Se a base de cálculo recair sobre o rendimento bruto, não há nenhum segredo em especial para se calcular a referida pensão, pois basta calcular o percentual determinado sobre o rendimento bruto.
Abraços.

Lourdes

Lourdes

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Domingo | 9 setembro 2012 | 04:20

olá ,

o que ocorreu foi o seguinte: o juiz oficiou para que uma empresa descontasse sobre os "salários" do funcionário 30% sobre o mesmo descontando apenas o irrf e o inss. portanto esse funcionário é titular dessa empresa e recebe pró-labore , além de receber salário ou remuneração como pessoa física porém equiparada a jurídica. então nesse caso, deveria o departamento pessoal fazer o desconto de 30% sobre o salário fixo apenas, ou já que o juiz oficiou usando o termo, salários, significando aí no caso todo o tipo de salários.; será que abrangeria também o rendimento recebido a titulo de pró-labor e pessoa física equiparada a jurídica? fica aí a minha dúvida.

L.M.M.C

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.