x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.222

FGTS pago em duplicidade

FERNANDO ALMEIDA

Fernando Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sábado | 8 setembro 2012 | 14:30

por um erro da contabilidade da empresa onde trabalho, várias guias de fgts foram pagas em duplicidades entre os anos de 2007 e 2008. percebi o erro assim que assumi a gerência da empresa em 01/2012, só que por negligência do contador só fomos pedir a restituição desses valores em 08/2012. o contador preencheu um formulário dado pela caixa e enviou toda a documentação solicitada numa agência, 15 dias depois disso, dois dos 7 funcionários da empresa vieram até mim reclamar que o fgts deles (valor médio de 4 mil cada) simplesmente zerou, no extrato simplesmente não consta os depósitos feitos por minha empresa, apenas o de serviços anteriores. consultei nosso contador quanto ao assunto e ele me disse que isso só acontece devido ao processo de restituição e que os valores retornarão as contas de origem devidamente corrigidas apos o processo. alguem sabe me informar se essa informação procede? o contador que cuida da minha empresa ja pisou na bola com a empresa por diversar vezes, teve uma situação inclusive que ele registrou o trabalhador da empresa com o pis errado e hoje esse ex-funcionário move uma ação contra a empresa, ja que ele nunca teve o pis depositado pela empresa. me ajudem por favor, não quero ser injusto com o contador, mas também não vou deixar a empresa que gerencio se ferrar por um erro tão primário.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 8 setembro 2012 | 22:54

Boa noite Fernando,

Eu entendo que se havia duplicidade de depósitos não tem porque zerar as contas, na verdade os valores devem diminuir.

Talvez essas duplicidades sejam para trabalhadores diferentes.
Sugiro consultar atentamente as GFIP, os trabalhadores, números do PIS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.