x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.807

GRF paga a menor (Vencida)

JOSMAYRA SILVA DE OLIVEIRA

Josmayra Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 10:38

GRF paga a menor (Vencida)

Bom dia!
Entrei em várias postagens e todos explicam que para refazer uma GRF vencida é só selecionar FGTS em atraso e colocar a data que será pago. Estou fazendo desta forma, porém quando eu faço a simulação e visualizo a GRF , aparece o valor normal e a data do vencimento do mês07/2012 (que é a referência que estou tentando atualizar).
Alguém pode me ajudar?

JOSMAYRA SILVA DE OLIVEIRA

Josmayra Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 11:17

Bom dia Vânia!
É o seguinte: fiz o pagamento de um funcionário a menor, e agora preciso recolher a diferença de INSS e FGTS dele. Como a competência foi 07/2012, estou gerando uma SEFIP e colocando pagamento em atraso. Porém, quando eu faço a simulação, ele sai do pagamento em atraso e volta para pagamento no prazo. O código de recolhimento da empresa é 150.
Será que estou fazendo certo?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 11:32

Vamos lá...

Sendo pagamento complementar você deve seguir as seguintes orientações:

1) Você deve abrir um novo movimento, indicando FGTS em atraso e preencher a data, conforme orientei acima.

2) Informe os demais empregados na modalidade 9 e este a recolher na modalidade branco.

3) Em remunerações informar a diferença a recolher, assinale remuneração complementar e em Base de Cálculo da Previdência Social informar a base total (já recolhido + à recolher).

4) Faça o recolhimento complementar do INSS no site da Previdência: clique aqui, pois no SEFIP irá gerar no valor total.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.