x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 9.003

Rescisão e FGTS depositado em outra conta

MANOEL GONÇALVES NETO

Manoel Gonçalves Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 15:03

Boa tarde, estou com um problema, tenho que realizar uma rescisão de contrato e fiz os depositos do contribuinte em uma outra que ele não estava mais utilizando, agora quando fui ver o saldo da conta de FGTS dele não foi depositado nada na conta atual, a qual ele tem o cartão cidadão, gostaria de saber como agir agora já que é uma rescisão sem justa causa e temos prazos a serem cumpridos.

Grato

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 15:18

Boa tarde Manoel,

Como assim vocês depositaram em uma outra conta?
Quando é paga a primeira guia do FGTS é criada uma conta na CEF.

A conta que vocês depositaram não é a mesma?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MANOEL GONÇALVES NETO

Manoel Gonçalves Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 15:29

Informei o empregado com um numero de PIS, mas quando fui pedir o cartao cidadão dele o numero que tinha la era outro
Quando contratamos o funcionário é necessário ir a CEF informar ou o deposito se faz online?

TIAGO TAVARES

Tiago Tavares

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 15:37

Boa tarde

Manoel,

uma opção é reenviar a gfip com
o numero do PIS atual.

Tiago Tavares De Vasconcelos
Analista Departamento Pessoal
IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 15:41

Manoel boa tarde.

Isso já aconteceu comigo, depositar os valores do FGTS de um empregado na conta de outro empregado!
Tive que fazer uma RDT com a transferencia de conta, nela você preenche o Item 5, no campo "de" coloque o nome do trabalhador, o numero do pis errado, categoria, data de admissão e remuneração. No campo "para" coloque o nome do trabalhador, o PIS correto, categoria, data de admissão, remuneração e competencia.
Tire uma copia da carteira de trabalho do empregado das paginas: foto, identificação do trabalhador e pagina do contrato!
Envie a RDT em 2 vias juntamente com as copias. Além da cópia da CTPS, também envio as copias das GFIP's.
Demora uns 5 dias uteis para regularizar a situação!

Att,

Ivanil Ribeiro

MANOEL GONÇALVES NETO

Manoel Gonçalves Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 15:44

Ivanil Ribeiro,

Mas o PIS é do mesmo empregado, peguei a numeração na propria CTPS, o problema é que ele tem dois cadastros, tem alguma ferramenta na internet onde posso consultar o PIS para ver de quem é realmente?

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 16:01

Manoel, se existe ou não uma ferramenta para consulta de PIS on-line eu não sei dizer. Sei que quando isso acontece comigo, vou pessoalmente na Caixa Economica e o atendente unifica as contas caso o empregado possua 2 numeros de PIS.
Você explicando a situação, o atendente pode lhe fornecer o nome da pessoa que você fez os depositos.(não garanto, mas na agencia da minha cidade funciona)

Att,

TIAGO TAVARES

Tiago Tavares

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 17:12

Mas esse é o único que tem
só preencher os dados nos campos
obrigatórios e o numero aparece
não é necessário preencher tudo,
outra opção é o 0800 726 0101,
opção PIS.

ATT,

Tiago Tavares De Vasconcelos
Analista Departamento Pessoal
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 18:13

Manoel, como eu disse antes, verifique se não dá para alterar via "conectividade social", no item "retificar dados do trabalhador - RDT".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.