x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.887

Sefip sem movimento/CND

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 09:46

Bom dia a todos!
Meu cliente pediu uma CND e quando tentei emitir não consegui apareceu uma mensagem dizendo que o processo estava com restrição então me dirigi a uma unidade da Receita Federal e descobri que tratava-se da falta de informação no SEFIP. Como não houve movimento o Fiscal me orientou a enviar o primeiro e o último mês. Assim o fiz. Porém já se passaram 10 dias e ainda não consigo emitir a CND. Alguém sabe o que pode estar errado ou o que devo fazer. Preciso agilizar o cliente está com pressa. Devo procurar a Receita Federal novamente? O correto é enviar todos os meses? Por favor alguém me dê uma luz!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 09:56

Sirlene Garcia bom dia,

Geralmente enviamos a primeira e a última GFIP, o que acontece é que as vezes demora a baixa. Nesse caso você deve comparecer pessoalmente em uma unidade da Receita Federal e solicitar a CND.

O prazo para baixa é de 5 dias úteis, mas tem demorado mais do que isso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 11:40

Sirlene como disse nossa colega Vania, também passei uma situação dessa e realmente está demorando muito já que o prazo era de 5 dias uteis, no meu caso como já tinha passado mais de 10 dias pensei que tinha feito algo errado e ai só iria saber na propria unidade da Receita, fui até la onde levei todas as Gefip informada e quando ela consultor deu baixa em todos e emitiu a certidao pra mim.
Fiquei furioso pois nao foi nada e demorou tanto tempo pra nada.

Thalisson Rocha
SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 12:38

Obrigada Vânia e Thalisson.
Vou seguir a orientação de vocês. Também achei que tivesse feito algo errado. Amanhã irei até a Receita Federal. Aqui em meu Município fecham ao meio dia. Tenham uma ótima tarde!

MAURICIO

Mauricio

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 13:30

Recomendo a enviar todas as sefip negativas. Nunca tentei enviar a primeira e a ultima, mas acredito que se não saiu em 5 dias é porque deve ter restrições dos outros períodos. derrepente serve para o fiscal na hora baixar as outras. mas se quiser nao depender de fiscal, envie todas as negativas do período que concerteza a CND sairá em 5 dias ou até antes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.