x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.550

Bloqueio do Seguro desemprego

Angelica Celegato

Angelica Celegato

Iniciante DIVISÃO 2, Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 12:12

Boa tarde, gostaria de uma ajuda.
Em janeiro/12 quando fui receber minha terceira parcela do seguro desemprego, descobri que estava bloqueado por erro de uma empresa que eu nunca trabalhei e indevidamente cadastrou o meu pis no funcionario deles. Entrei em contato com eles e me mandaram uma declaração informando que não sou funcionaria deles e que foi um erro. Fiz todos os procedimentos solicitados no Ministério do Trabalho e estou aguardando a solução. Em agosto, quando fui consultar meu abono, descobri que não tenho direito devido ao erro da mesma empresa que ainda não regularizou os dados. Estou tendo muita dificuldade pois toda vez que entro em contato com a empresa, a pessoa informa que ainda não tem nenhuma resposta pro meu caso. Ou seja, um super descaso estão fazendo comigo, pois o erro foi deles, como não conseguem resolver?
Conforme contato no 158, a empresa tem que excluir a rais e depois eu ir na caixa fazer o processo de atribuição, é isso mesmo?
Qual o melhor procedimento que devo tomar?
A empresa leva alguma multa por esse erro?
Tem como eu mesma regularizar meu pis?

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 12:47

E além disso, acho que você deveria relatar todo o acontecido em um documento e ir até essa empresa e protocolar, pedindo a solução do seu caso. Pois assim, você tem por escrito que eles estão cientes e não estão tomando providencia.
Quem sabe eles se sentem mais "pressionados" assim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.