x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.604

SEFIP - Qual modalicade informar o funcionário ?

Pâmela

Pâmela

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 14:02

Pessoal, gostaria de saber o seguinte: Ex: Uma empresa com 10 funcionários, quando fiz a primeira sefip foi recolhido FGTS só de 2 os demais foi confissão de divida na modalidade 1... agora eu vou recolher de mais 4 funcionários os outros 4 restantes que não vou recolher agora novamente, eu devo colocar na modalidade 1 confessando novamente, ou devo apenas colocalos na modalidade 9 junto dos que já foram recolhidos o FGTS ?

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 09:25

Pamela, bom dia.

Na primeira SEFIP você ja confessou a divida, agora como você efetuará o pagamento para 4 funcionários, estes devem constar na modalidade "BRANCO", os demais na modalidade "9".

E quando você for movamente efetuar o pagamento dos restantes siga os mesmo procedimentos acima.


ATT,

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Ailton Francisco dos Santos Junior

Ailton Francisco dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 10:37

Pâmela,


Entendo que deva deixar os funcionário na modalidade 1,pois, se alterar, estará informando à CEF que outrora houve recolhimento, o que não ocorreu.

Os funcionário que a empresa irá recolher, modalidade branco, os funcionário que continuarão sem recolher, modalidade 1 e os já recolhidos, modalidade 9.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.