x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 557

Atestado médico

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 18:07

Boa noite!


_ Temos uma funcionária que o esposo dela sofreu um acidente e a mesma acompanhou seu marido nas consultas médicas e o médico deu um atestado para que ela ficasse 15 dias afastada para cuidar de seu esposo, a dúvida é a seguinte, no meu entender este atestado somente justifica e não abona as faltas correto? Portanto poderei descontar estes dias que ela faltar.


Desde ja agradeço


Edson Nunes

Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 18:33

Edson,
Boa noite!

Correto!

Com exceção aos casos, que são arbitrados por força de convenções coletivas da classe trabalhadora (CCT), atestados desta natureza, apenas abonam. Por isso, é sempre bom consultar a CCT da categoria. Ok!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 18:34

Edson,
Boa noite!

Correto!

Com exceção aos casos, que são arbitrados por força de convenções coletivas da classe trabalhadora (CCT), atestados desta natureza, apenas justificam. Por isso, é sempre bom consultar a CCT da categoria. Ok!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 20:17

Edson, apesar da CLT não conceder licença para tais casos, e sendo a CCT de seu Sindicato omisso quanto a isto, talvez seja o caso de negociar com a funcionária a concessão de parte de suas férias, assim ganham todos, pois motivo para a ausência ela tem, isso permite manter um ótimo relacionamento com o colaborador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.