x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.083

Transferência de Funcionários

Renata Aparecida de Oliveira Soares

Renata Aparecida de Oliveira Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 09:40

Bom dia!

Estou com uma dúvida referente à transferência de funcionários ainda. Trabalho numa empresa X e esta mesma apenas me informou que eu seria transferida para outro local no final do meu expediente. Querem me mandar para uma empresa com CNPJ diferente mas com o mesmo dono e ficarei no mesmo cargo que possuo. Informei que não poderia passar para este novo local, pois afetaria meu horário na faculdade e mesmo se trocar o turno o novo horário afeta tanto o turno da faculdade na manhã quanto da noite. Fui embora e no outro dia quando cheguei no trabalho, falaram que eu já havia sido transferida para o novo local e que era pra me direcionar pra lá imediatamente. Reafirmei que não poderia e se eles pudiam reavaliar, caso contrário me demitissem, mas eles disseramm que não iriam me demitir e se o horário não batesse era pra eu pedir a demissão. A funcionária do RH informou que eu que deveria me encaixar nos horários do trabalho e não eles se encaixarem nos meus. Percebi que eles querem de qualquer forma me prejudicar, sabem que não posso trabalhar naquele horário e querem fazer de tudo pra eu pedir a demissão. Minhas dúvidas são as seguintes:

A empresa pode me transferir para um CNPJ diferente? Ressalto que é o mesmo dono e o mesmo cargo

Preciso de assinar algum papel para ficar de acordo com esta transferência?

Estou aflita.
Desde já agradeço

Amauricio Vargas

Amauricio Vargas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:24

Bom dia
Te aconselho a ler o contrato de trabalho, ou se vc não tiver o seu procura uma copia, pq geralmente é padrão.

A CLT – Os artigos 10 e 448 nos revelam que quaisquer mudanças na estrutura das empresas não podem afetar os contratos de trabalho dos empregados. E ele não pode ser prejudicado em seus direitos com qualquer mudança de empregador.

Quanto a transferrencia ela pode ser feita de Matriz para filial, e de empresas de CNPJ diferentes desde q tenha o mesmo quadro societário.

Amauricio F Vargas
Gerente Recursos Humanos
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:35

Prezada Renata, pelo que entedi se a empresa fosse de CNPJ diferente com outro tipo de proprietário, teria que ser demitida e admitida para que nao houvesse nenhum problema, mais neste caso como os donos sao o mesmo da empresa e a empresa é matriz e filial e tem o CNPJ diferente poderar transferir sem problema nenhum colocando a observação na CTPS de transferencia e fazendo também a alteração na base da conta do FGTS.
Sobre a questão dos seus horarios e o horario da empresa realmente como ja sitado com nosso colega acima ai terá que ver o contrato pois na minha opnião acho que teria que haver um acordoo entre a duas partes.

Thalisson Rocha
ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 08:33

Bom Dia
Trabalho em uma empresa que tem quatro socios e um deles saiu desta sociedade e entrou em outra, agora alguns funcionarios desta empresa serão transferidos para esta nova empresa com outro cnpj. Pode ser feito a transferencia já que somente um dos socios da empresa atual será socio da empresa nova? Neste caso nao teria que fazer a rescisao dos funcionarios na empresa atual e a admissao na empresa nova?

Obrigada a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.