x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 4.093

como fazer recolhimento retroativo apos o acerto

Viviane Paiva

Viviane Paiva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:50

bom dia preciso de uma ajuda num assunto espero que possa me ajuda
estou com um funcionário que no qual foi admitido no começo de abril desse ano com a saída no mês de maio e assim feito os devidos acertos rescisório com multa de fgts e tudo. esse msm funcionário pede que seja feito um acerto retroativo em relação a período em q não estava registrado.minha duvida é como realiza o procedimento em relação as multa de fgts desse mês retroativo entrega de sefip, gps a própria multa a ser para paga e dada e entrada no seguro para o funcionário.

att.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:57

Bom dia Viviane
Pelo que eu entendi é período sem registro em carteira?

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:01

Você pode refazer tudo, ressalvando a admissão, a CTPS, entregando novamente o CAGED, GFIP retificadora e Multa complementar, ou simplesmente acerta com o funcionário os valores devidos "por fora". Mas como a segunda hipótese não existe, simplesmente refaça tudo novamente e evite problemas com a Justiça Trabalhista.

Pois não?
Viviane Paiva

Viviane Paiva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:03

isso msm Anya ele teve o perido de registro na carteira e foi feito a acerto dele nos conformes pago multa de fgts e tudo.agora eu preciso fazer um outro acerto retroativo referente a um mês antes do resgitro da ctps minha duvida é posso fazer as entrega da sefip, paga a multa e recolher a gps normal.ele vai saca sem problema na agencia da caixa?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:13

concordo Victor é melhor fazer tudo dentro da lei.Uma funcionária recebeu seus direitos trabalhistas e tinha salário por fora, ela foi homologada recebeu o salário por fora, colocou na justiça e recebeu novamente, sendo que bem acima pq foi com juros, multa etc..

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:22

seria 1/12 avos de ferias
1/3 sobre as férias
1/12 avos 13 salário
o fgts sôbre o salário vc calcula 8%
a multa encima do 8% vc calcula 40%

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Viviane Paiva

Viviane Paiva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:30

minha duvida seria mais assim como ele ja saco o fundo de garantia do acerto anterior eu fazendo essas declarações devidas ele saca normalmente esse valor depositado e da entrada o seguro desemprego?

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:36

Sim Viviane, ele saca o valor depositado e dá entrada no seguro-desemprego. A questão é que pelo fato de retificar tudo novamente e sendo no mês de abril, ele tem que entrar com Recurso para receber o Seguro Desemprego.

Até mais.

Pois não?
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:45

o fgts vai ter fazer uma RDT caso vc regularize á situação pq na caixa terá divergências.
vc terá que reenviar o caged retificando á entrada da funcionária
reenviar gfip/sefip em atraso no caso sómente com ela
recolher uma guia de inss em atraso do salário mês desta funcionária.
retificar a carteira de trabalho.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:56

victor eu retifiquei á mensagem pq me liguei nos 120 dias que vc mencionou,depois vc entendeu meu raciocinio e complementou
Obrigada

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.