x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 945

Transferencias de Colaborador.

Alexandre José Júnior

Alexandre José Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 12:04

Bem, quando fazemos uma transferência de um colaborador para outra filial. Temos que pagar 25% para o mesmo se manter conforme a lei.
E quando o colaborador vai ser transferido parcialmente ou seja ele so vai passa alguns meses tem que colocar os 25% tamebm?....
Lei - CLT
O empregador que transferir o empregado para localidade diversa da que resultar o contrato, deverá efetuar um pagamento suplementar de no mínimo 25% do salário percebido na localidade da qual foi transferido, enquanto durar a situação.

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 13:42

Se a transferência for provisória, o estabelecimento para onde foi transferido o funcionário, tem a obrigatoriedade de pagamento do adicional de transferência, equivalente a 25% sobre o salário do mesmo, fora do município.
Este adicional integrará o salário do funcionário, para todas as incidências de encargos, enquanto durar a transferência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.