x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.697

Funcionário Sumido

Walmir Araujo

Walmir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 12:56

Prezados colegas, boa tarde! Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vcs.
Um funcionário pediu demissão e sua homologação deveria ser no mês de agosto. O problema é que ele sumiu e não entrou em contato. Já foi passado um telegrama para ele e o depósito foi feito na conta corrente. Não sei qual o próximo procedimento a seguir e solicito da ajuda para solucionar. Desde já os meus agradecimentos.

Rafael Armbrust

Rafael Armbrust

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 13:00

Boa TArde,

Amigo a homologaçao tem regras, e prazos, se o funcionario pediu demissao, e no aviso previo dele constava data gorario e local de homologaçao, nao tem o porque se preocupar, nesse caso a empresa teria que solicitar ao sindicato fazer uma ressalva na TRCT onde conste que a empresa compareceu no ato da homologaçao e o funcionario nao, para se isentar de multas constantes em acordos coletivos, lembre-se de fazer o deposito no prazo tambem para nao gerar uma multa do artigo 477 da CLT, feito isso é so esperar o funcionario entrar em contato para que seje marcado uma nova homologaçao.

Att

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 14:01

Aqui os sindicatos pedem que a empresa marque pelo três vezes a homologação e envie telegrama, com cópia e aviso de recebimento para o empregado.
Se o mesmo não comparecer o sindicato carimba a carta de preposto, comprovando que a empresa compareceu.
Você arquiva os três telegramas enviados no prontuário dele e serve como prova que a empresa tentou o contato várias vezes e o funcionário que não compareceu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.