x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 24

acessos 4.085

Caixa em greve - Cadastro de PIS

ARMANDO EMMANUEL CAVALCANTE FERVENÇA

Armando Emmanuel Cavalcante Fervença

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 09:54

bom dia

gostaria de saber se alguem sabe como proceder neste caso.

As agencias da caixa economica federal estao em greve e tenho varios funcionarios novatos sem numero de PIS.
o que fazer para conseguir cadastrar o PIS deles ?

alguem tem algum outro lugar para cadastrar ?

Obrigado

Armando Cavalcante
Analista Pessoal
Vitapelli Ltda
Maior Curtume do Mundo
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 10:03

Armando bom dia,

O cadastro deve ser feito apenas nas Agencias da Caixa Econômica Federal. Como hoje ainda é dia 19, vamos aguardar para ver se eles voltam a tempo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Carolina Barbosa da Silva

Carolina Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 12:58

Pessoal estou com muitas dúvidas referente a este caso.

Enquanto isso o que iremos fazer? Continuamos registrando os funcionários que não tem PIS normalmente? Caso a CEF não retorne a tempo da greve, podemos fazer o recolhimento do FGTS e INSS sem esses funcionários e quando a CEF retornar protocolamos os PIS e efetuamos em atraso os pgts deles? Ou será que as empresas vão ter que aguardar para registrar esses funcionários? (caso tenham que aguardar, o que fazer no caso de DCNs que já foram protocoladas e estão em andamento?)

Se puderem me ajudar eu agradeço.

"Comprometimento individual e um esforço conjunto, isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização" - Vince Lombardi.
Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 13:03

Carolina, infelizmente o registro do funcionário não pode ser adiado. No caso da greve continuar até o fechamento da folha, sugiro usar outro número de PIS, e fazer imediatamente a RDT e as correções no CAGED, assim que for restabelecido o sistema da Caixa.

Mas no caso dos protocolados, é bom ligar no 0800-726-0101 pra acompanhar até sair o número do PIS.

Pois não?
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 13:07

Nesse caso proceda com os registros normalmente.
Se não for feito a tempo o cadastro no PIS, tenho uma sugestão: cadastre o funcionário no INSS e utilize esse número pelo menos para não pagar o FGTS em atraso.
Depois faça um RDT, quando o número do PIS sair.
Não te recomendo usar outro número de PIS qualquer, pois você pode prejudicar o verdadeiro dono dele.

SANDRA OLIVEIRA

Sandra Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 13:11

Eu sugiro que seja recolhido o FGTS em atraso, o funcionário será registrado porém o fgts será pago separadamente após o cadastramento do número do Pis. Quanto ao Caged a empresa deverá ser notificada qto a multa. O problema é que o Pis nunca fica pronto em 5 dias úteis e a Caixa quando está de greve não tem funcionário pra prestar atendimento.

Carolina Barbosa da Silva

Carolina Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 14:40

Pessoal tentei fazer o cadastro dos funcionários na previdência social só que só gera um número de NIT, que não é aceito pelo Caged e não é reconhecido pela CEF (de acordo com a atendente de lá) fiquei desesperada, até um amigo meu (que trabalha na CEF) me informar que os bancos estão funcionando para casos empresariais, daí eu fui lá na agência e informei que meu caso era empresarial e consegui protocolar o PIS. Graças a Deus!!!
Obrigado a todos pela atenção!

"Comprometimento individual e um esforço conjunto, isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização" - Vince Lombardi.
Carolina Barbosa da Silva

Carolina Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 12:07

Armando a agência que eu fui fica aqui no centro de São Paulo e estava de greve, fui até a agência falei com o atendente e expliquei que o meu caso era empresarial, daí me deixaram entrar e protocolaram os PIS solicitados, aqui também está funcionando para RDT e outras coisas mais do procedimento jurídico.
Tente ir na sua agência e informar também que o seu caso é empresarial.

"Comprometimento individual e um esforço conjunto, isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização" - Vince Lombardi.
KELY OLIVEIRA

Kely Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 15:43

Olga,
Boa tarde!
Eu estou com uma dúvida:
Na RDT para mudar de NIT para PIS eu preencho na parte de cima e na parte de baixo com o PIS ou na parte de cima do formulário eu informo o NIT e na parte de dados a retificar eu coloco o PIS?
Desde já agradeço.

Ellen

Ellen

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 20:22

Para evitar esse tipo de transtorno já aproveitem e façam o cadastro da empresa na CAIXA para cadastrar o PIS dos funcionários pelo escritório.
NUNCA use PIS de outro funcionário para passar ele pela SEFIP ou CAGED.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.