Pâmela
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. PessoalPessoal, gostaria de saber como proceder para dar entrada no salário maternidade, um MEI que contribui para o INSS pela DAS ?
respostas 10
acessos 25.514
Pâmela
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. PessoalPessoal, gostaria de saber como proceder para dar entrada no salário maternidade, um MEI que contribui para o INSS pela DAS ?
Victor Leonardo
Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal O salário maternidade devido à empregada do Microempreendedor Individual de que trata o artigo 18- A da Lei Complementar nº 123, de 14 de Dezembro de 2006, será pago diretamente pela Previdência Social. Leve toda a documentação necessária, conforme abaixo:
- Número de Identificação do Trabalhador - NIT (PIS/PASEP);
- Documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS ou outro qualquer) da segurada;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF da segurada;
- Cópia e original da Certidão de Casamento, se for o caso, quando houver divergência no nome da requerente;
- Atestado Médico original ou original e cópia da Certidão de Nascimento da criança.
Pâmela
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. PessoalRafael Armbrust
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Mesmo procedimento, o salario maternidade do empregador é sempre pago ao INSS, basta agendar e levar a documentação necessaria.
Att
Victor Leonardo
Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal Adicionalmente: para ter acesso a esse benefício, o microempreendedor individual deverá realizar sua opção pelo SIMEI, que está sendo realizado gratuitamente pelos escritórios de contabilidade a partir de 1º de julho de 2009. O custo mensal para os optantes desse novo sistema será de R$ 52,15 para comércio ou indústria, R$ 56,15 para os prestadores de serviços, e de R$ 57,15 para atividades mistas.
Viviane Andrade
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo Olá Pessoal, Bom dia.
Gostaria de saber se uma manicure/cabeleireira, pode optar em ser MEI a partir de agora, já grávida de 4 meses, para gozar o período de licença maternidade. Há algum impedimento pelo fato dela já estar grávida e formalizar seu negócio agora, para que possa receber a licença nos meses posteriores ao nascimento de seu bebê?
Desde já agradeço,
Abço, Viviane.
Rômulo
Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) EmpresasPara poder ter direito ao salário maternidade, é necessária 10 contribuições mensais para receber o beneficio.
Viviane Andrade
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo Bom dia Pingo Silva.
Obrigada pela ajuda! Valeu mesmo.
Abço, Viviane.
Herick Proença
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Victor Leonardo
Você sabe me dizer como fica o DAS em aberto no período em que a Microempreendedora Individual ficou de licença maternidade? pois gerei o DAS e la tem a pergunta se a contribuinte está de licença, daí eu informava que sim e o sistema travava.
Na hora de fazer a declaração do SIMEI esse ano, não consegui, pois deu a mensagem que não tinha sido feito alguns meses, sendo o mesmo período de licença.
Minha dúvida é:
- Eu informei o DAS nesses períodos que ela estava de licença, me informaram que a empresa não fica com débito no MEI, oque acontece é de não entrar como contagem de contribuição para o INSS, só que na Declaração Anual do SIMEI está os 4 meses em aberto com DAS gerado.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a) Herick Proença Bom Dia;
Alef Batista Silva
Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde a todos.
Estou com algumas dúvidas relacionadas ao auxilio maternidade para empregadora mei.
Simplificando é apenas marcar o auxilio pela internet e apresentar os documentos já citados anteriormente pelos colegas?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.