x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.240

Homolognet 2012

Silmara Cristina Rupel

Silmara Cristina Rupel

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 14:15

Boa tarde Colegas,

Sei que muito já foi escrito sobre o assunto homolognet, mas após a portaria n° 1057/2012 que alterou os novos modelos de termos de rescisões, fiquei com uma dúvida. Se alguém puder me auxiliar agradeço. Afinal a partir de quanto está obrigatório a utilização do homolognet?

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 16:10

Silmara, desde o dia 18 de novembro de 2010 está funcionando o Sistema Homolognet em todas as capitais brasileiras, segundo notícia divulgada pelo Ministério do Trabalho em seu site. No próprio site, diz que o uso do Homolognet continua sendo facultativo, mesmo nas capitais onde já está disponível, até que novas instruções sejam expedidas pela Secretaria de Relações do Trabalho.

Dúvidas? Mande e-mail para @Oculto.



Pois não?
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 16:23

Boa tarde Sra. Silmara,

Conforme orientações prestativas e esclarecedoras do colega Victor Leonardo o Sistema HomologNet já está funcionando a algum tempo.
Porém não são todas as unidades que estão preparadas para utilizar o sistema.
Aqui na região por exemplo ainda não utilizamos.
Para maiores esclarecimentos consulte o MTE mais próximo na sua região.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.