x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 17.100

Desoneração Folha de Pagto - Lançto na Sefip

Elder Albuquerque

Elder Albuquerque

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 10:50

Coloque na movimentação, marque a empresa, e após selecione, ao lado direito, informações complementares.
No final desse campo tem a parte de Compensação, lá você colocará o valor a ser desonerado.
Não se esqueça de colocar o período Inicio o mês que entrou em vigor a lei (04/2012), e o período final a competência desejada.

Elder Albuquerque
BERNHOEFT CONTADORES
Marcelo Aparecido Martinucci

Marcelo Aparecido Martinucci

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 10:55

Elder, obrigado pela resposta.

Nesse campo que você mencionou, eu havia tentado lançar, mas ele fica desabilitado para entrada de dados. Não sei se é alguma informação no cadastro da empresa, vou tentar fazer algumas mudanças. Se eu conseguir eu posto aqui.

obrigado

Ivani Duarte

Ivani Duarte

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 11:58

Marcelo, se o código da GFIP é 150 com tomadores de serviços, você deve cadastrar a empresa também como tomador e aí sim, vai conseguir abrir a aba compensações.
Vai ficar assim: responsável (geralmente a contabilidade) ; logo abaixo a empresa e mais abaixo todos os tomadores em ordem alfabética.

Marcelo Aparecido Martinucci

Marcelo Aparecido Martinucci

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 14:43

Ivani;

Realmente, essa empresa eu faço a folha com tomadores de serviço.

Eu até havia cadastrado a empresa como tomador, tudo certo, mas eu estava tentando lançar a compensação no cadastro da empresa mesmo e não na empresa cadastrada como tomador.

Agora deu certo.

Agradeço muito sua ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.