x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 600

Informaçoes e duvidas

Otania Ribeiro

Otania Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 13:21

Boa Tarde
Tenho uma micro empresa a pouco tempo, ja tenho um funcionário trabalhando a 6 meses gostaria de registra-lo, mas não sei por onde começo não estou podendo pagar contador no momento.
por favor alguém poderia me passar passo a passo como fazer isso?

DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 13:32

Boa tarde Otania,
os procedimentos para registro de empregado não é tão simples mas tbm não complicado, sugiro que procure um contador pois alguns detalhes depende exclusivamente dele como envio da GFIP uma declaração que te que ser envida para INSS e Caixa para calculo das guias FTGS e GPS, assim como Caged, Rais(anual), cadastro no PIS, dentre outros. Mas como vc solicitou, vou ti passar alguns procedimentos:
1-Fazer o registro na CTPS, a mesma deve ser devolvida ao empregado num prazo de 48hrs;
2-Confecção do contrato de trabalho;
3-solicitação dos documentos(copia) do empregado;
4-fazer o cadastro no PIS se caso ele não tenha;
dentre outros.
então como disse não é simples, sugiro que procure um contador e tente negociar um valor que seja possível para vc.

espero ter ajudado.

Att,

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 08:11

Otania Ribeiro Bom Dia;

Não é obrigatório a contratação de um contador para efetuar o registro de um funcionário, porém, devido a complexabilidade das atuais normas e jurisprudências trabalhistas "em sua grande maioria a favor do empregado", declarações acessórias a serem entregues, a contratação de um profissional habilitado para realizar este serviço é indispensável para evitar futuros problemas e lides trabalhistas;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.