x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 726

DENILSON FREIRE DOS SANTOS

Denilson Freire dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 14:32

Boa tarde!

caros amigos.

tinha uma pessoa que trabalhava com um cliente meu sem carteira assinada e essa pessoal resolveu jogar meu cliente na justiça.O juiz determinou que o meu cliente recolhesse as contribuições previdenciária - pacto laboral.
Onde as guias deverão ser recolhidas mediante guias GEFIP-NIT, tendo o PIS do trabalhador como identificador.Gostaria de saber como faço para gerar essas guias.

Agredecido.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 14:57

Boa tarde Denilson
Quanto tempo ele trabalhou sem carteira assinada? qual á função que ele exercia na empresa? o juiz além do pis citou algum código de recolhimento?

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
DENILSON FREIRE DOS SANTOS

Denilson Freire dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 15:23

admissão 15/01/2009 a 03/10/2010.
função: professor
apenas o pis.


O texto no processo encontra-se assim:

CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - PACTO LABORAL

os recolhimentos previdenciários incidentes sobre os salarios pago no curso do pacto laboral, deverão ser recolhidos mediante guias GEFIP-NIT, tendo o PIS do trabalhador como identificador.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 15:51

Denilson neste caso vc deverá baixar á tabela do inss em atraso pelo site da caixa para gerar essas gefip/sefip pelo que eu entendi é só para informações ao inss e pagamentos não efetivados.Esses funcionários prestava serviços á empresa?categoria 13?

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.