x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.098

Professor engravida aluna de 15 anos

FERNANDA KELLEN TALLMANN

Fernanda Kellen Tallmann

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 09:16

Bom dia amigos!

Estou com um caso grave, preciso de ajuda, uma vez que o Sindicato diz não poder dar opinião sobre o caso.

Um professor engravidou uma aluna de 15 anos, a gestante encontra-se no 5º mes e só tivemos certeza de que era o professor hoje. Podemos demití-lo por JUSTA CAUSA?

A mãe da aluna escondeu essa informação da diretoria da escola, o pai só teve conhecimento hoje e o professor assumiu que o filho é seu.

Me ajudem

Att

Fernanda Kellen Tallmann
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 09:22

Fernanda,

É um caso realmente delicado, procure uma acessória jurídica, mais na minha opinião a justa causa está configurada com base no Art. 482 da CLT nas letras b) h) e j).

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 09:25

Eu acho que a aluna também é culpada, ela não iria fazer o ato se não tivesse com vontade, acho injusto algumas leis do brasil.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 09:31

Calma ai Tiago, uma garota de 15 anos, nao pode ser responsavel pelos teus atos né, imagina se fosse filha tua se vc acharia correto? O professor unico responsavel, por seduzir de menor e incapazes, isto ta na lei, meu amigo

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 09:38

Bom dia Fernanda
Eu concordo com o Plácido

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 09:38

Bom Dia Fernanda,

O professor deve ser demitido por justa causa sim, não teve um comportamento ético e também deveria ser denunciado por pedofilia. Ele deve responder criminalmente por este ato abusivo e imoral. A mãe da menor deve processá-lo, para a escola cabe a demissão.
Um profissional que lida com adolescente deve saber se controlar, já uma adolescente de 15 anos não tem juízo e não há o que questionar sobre seu comportamento. Um homem maduro deve saber qual é o seu lugar na sociedade e não agir por instinto como um animal.
Perder o emprego é muito pouco para um homem sem escrúpulos destes.

Que a justiça seja feita senão dos homens a de Deus.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.