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imposto de renda

THIAGO FERREIRA

Thiago Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 14:39

vc deve separar cada verba... tipo ferias, 13º, saldo de salario, aviso indenizado, etc....
ai vc calcula separadamente se vai dar ir ou nao nestes eventos caso de ir em um ou mais eventos vc soma todos e lança em um unico campo na recisao, caso contrario ir vai zerado...

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 14:41

Entra o IR sobre as verbas normais, como Salário, comissões, HE, entre outras. Porém sobre as indenizadas não.
Segue essa tabela que fica mais fácil.

clique aqui


Nesse caso nem tem IR.

Abs

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 14:43

Para você entender melhor:
Você somaria saldo de salário + produtividade, descontaria o INSS e aplicaria (se fosse o caso) a tabela do IR,
Depois o valor do 13º salário: descontaria o INSS e depois aplicaria a tabela do IR.
Você não pode somar tudo e fazer o cálculo do IR.

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