x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 819

Acerto - Quanto devo receber? *Tópico trancado*

André Martins

André Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Domingo | 23 setembro 2012 | 15:22

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber o seguinte.
Fui contratado em 15/05/2012 para a função de atendente em uma empresa no ramo hidráulico.
Me despediram no dia 19/09/2012 (sem justa causa) na hora do almoço, não tendo trabalhado a tarde.
O pagamento eles fazem mensalmente, então, no primeiro mês recebi do dia 15 até o final do mês e os próximos meses recebi os meses cheios (dia primeiro ao último dia do mês).
Nesse mês não recebi nada, então, tenho que receber do dia 01 ao dia 19(metade do dia 19), e quero saber quais direitos tenho.
Tenho direito ao salário proporcional (dia 01 ao 19), 4 meses de férias, 13º proporcional, aviso, pois, não cumpri ele, etc.

Alguém pode me explicar o que devo receber e quanto devo receber ao todo??
Tenho direito ao seguro desemprego??

Obrigado

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 23 setembro 2012 | 15:33


André Martins,
boa tarde.

O Fórum Contábeis, através dos seus colaboradores, não mais irá prestar este tipo de assistência aos usuários, pelo motivos já expostos pelo nosso moderador Ricardo C. Gimenez neste tópico, no qual tomei a liberdade de reproduzir o trecho abaixo da referida normatização:


É necessário reiterar que os locais ou pessoas apropriadas para esclarecer assuntos de direitos trabalhistas são os seguintes e não necessariamente na ordem em que são apresentados:

Departamento pessoal da empresa
Escritório Contábil da empresa
Sindicato da categoria
Posto do ministério do trabalho e emprego
Contador amigo íntimo e de confiança
Advogado trabalhista
Profissional da área de recursos humanos

Por último, no acervo do fórum contábeis há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, e este espaço é público e livre.

No entanto, internamente foi normatizado que o acesso a tais informações será única e exclusivamente por pesquisas, cabendo as decisões a tomar ao interessado porque dúvidas sobre isto deixarão de ser respondidas e os tópicos destinados a isto que forem movimentados serão fechados.


Agradeço por sua compreensão.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.