x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 2.474

CND do FGTS para dar baixa empresa

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 12:41

Boa tarde,
Preciso dar baixa em uma empresa inativa há mais de cinco anos e no FGTS deu pendência de falta de entrega de recolhimento de competência 09/2000 a 07/2001, o responsável pela empresa disse que neste período já estava paralisada, então devo entrar na SEFIP e entregar a GFIP sem movimento destes meses cód. 115?
A pergunta pode parecer tol mas é que sempre trabalhei na area fiscal e agora estou tentando aprender os eoutros setores da contabilidade e peguei esta empresa para baixar...

Podem me dar uma ajuda por gentileza.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:03

Boa tarde Valéria
VC deve enviar á gefip/sefip por vc acima citada sem movimento e esperar por dez dias o código é 905
Att,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Claudinei da Silva Cesar

Claudinei da Silva Cesar

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:13

Boa tarde Valeria !!!!

Se no periodo de 09/2000 a 07/2001 não houve movimento nesta empresa, basta apenas entregar uma sefip sem movimento do mes 09/2000, que o proprio sistema entende os periodos posteriores sem movimento, com exceção do mes 13( folha do 13o Salario ), que o sistema também necessita de uma sefip sem movimento.
Resumindo, elaborar sefip´s ref. 09/2000 e 13/2000 sem movimentos.

Att.

Ney Cesar

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:17

Obrigado Claudinei e Anya,

Baixei o programa aqui, cadastrei oso dados da empresa mas não estou conseguindo inserir o movimento.
O que será que stá contecendo, abri o manual mas não vi nada a respeito...

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:28

Valéria vc cadastra á empresa navegando pelo formulário vai em abertura, coloque o mês e o ano e á modalidade, depois de tudo correto vc envia o arquivo pela conectividade social, faça nova abertura e repita o mesmo procedimento e assim secessivamente.
Att,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:31

Não!! é o cnpj de e quem lhe fornece o programa de folha

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:38

Mas não temos programa pois o responsável não tem mais nada desta empresa, coloco o que então?
Desculpa se incomodo...
Mas agradeço se puder me ajudar...

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:41

Vc vai conseguir sim, escolha á opção entrada de dados

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:42

Outra coisa fui baixar a conectividade e pediu pra configurar, então preciso de certificado eletrônico, estou perdida, será que vou conseguir fazer a GFIP?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:58

Valéria em fornecedor vc pode optar pelo cpf em relação á empresa que vc está reguralizando á mesma terá que lhe conceder através de anexo a chave de envio gefip/sefip caso á mesma tenha cadastro na Caixa Econômica,caso á empresa não tenha peça á mesma que providencie pois o envio é individual.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:05

Anya ou Claudinei ou demais colegas,

Pelo visto não conseguirei baixar esta empresa no FGTS pois não tenho Cetificado Digital e o responsável da empresa já não faz nada desta empresa desde o final de 1999 nem lembram quem era o contador, como fazer pois ele não vai querer comprar um certificado só para entregar esta empresa?

Como disse trabalhei apenas na area fiscal e peguei esta baixa para fazer pois é do meu cunhado fui ajudar, mas creio que me compliquei...
Alguma sugestão?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:28

Valéria para á empresa ter um certificado junto á Caixa é grátis, já tive o seguinte procedimento em relação á uma empresa que precisava da CNDr e nunca enviou á sefip e muito menos tinha certificado, com autorização do responsavél pelo certificado ela fico como mestre e á empresa sem movimento veio discriminada abaixo.
Obs: Isso fiz com autorização e me responsabilizei, não é o correto
Att,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:37

Any este certificado é diferente daquele da RF que usa para transmitir declarações com DIPJ por exemplo?
Mas conseguir certificado GRÁTIS nunca ouvi falar? Devo ir a CAIXA para conseguir?
E não entendi " com autorização do responsavél pelo certificado ela fico como mestre e á empresa sem movimento veio discriminada abaixo.
Obs: Isso fiz com autorização e me responsabilizei, não é o correto"

Prometo que será minha última pergunta e agradeço pelas informações.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 15:19

Valéria
Entre no site da Caixa leia atentamente o manual gefip/sefip, se fôr necessário baixe o arquivo,através do manual vc não terá mais dúvidas,e vc pode ligar telefone atendimento á empresas.tel Oculto até ás 20:00
Att,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.