x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 668

Vanessa Bacchim

Vanessa Bacchim

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:56

Boa Tarde,
foi feita uma rescisão em que o empregador faria um acordo com o funcionário para liberar o FGTS. Foi feita a guia, a chave...tudo certo...porém o empregador não quis mais fazer o acordo, então tive que refazer a rescisão como o funcionário pedindo a conta.
Como procedo com isso?
eu refiz a rescisão no sistema...mas e na caixa econômica?
eu nao dei a chave para o empregado....mas o fundo será liberado..e tem a guia que o empregador não irá pagar!

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:00

Cara Vanessa

Em primeiro lugar, é muito importante esclarecer ao empregador e empregado que ACORDO é crime, para ambos.
No caso em empígrafe, você deverá ir até uma agência da CEF para ver quais os procedimentos para estornar os valores disponibilizados ao funcionário.

Att

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:02

Vanessa, você precisa enviar à Caixa Econômica uma RDT, com o Pedido de Exclusão da Movimentação Informada. Como será Pedido de Demissão não há a guia da Multa (GRRF) para recolher e o fundo não será liberado agora.

Pois não?
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:07

Boa tarde Vanessa
Vc terá que fazer um retificação dados do trabalhador(RDT)para justificar ás divergências perante á caixa.
vc baixa na internert
Att,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Vinícius Emilio Nicocelli

Vinícius Emilio Nicocelli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:36

Cara Vanessa, primeiramente parabéns pela sua beleza, estou pensando em me mudar para Piracicaba.

bom voltando ao assunto, as vezes nao podemos ir sempre de acordo com a Lei, a resposta de fazer o RDT é a correta, porem vejo que chamaria muito a atenção, primeiro o empregador manda embora e depois o funcionario pede demissao. Minha sugestao seria, falar ao empregado para ele pagar a guia do proprio bolso, afinal o $$ voltaria para ele.

é uma sugetao de quem ja passou pelo mesmo problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.