x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.282

Retenção INSS sem funcionário

Vanessa Novais

Vanessa Novais

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 11:51

Olá Pessoal!

Estou batendo a cabeça aqui com uma situação sobre retenção de INSS.

Neste caso é uma construtura (empreiteira - Cod. 150) que teve no mês Retenção na Fonte para 2 obras, mas os funcionários ficaram vinculados para apenas uma delas.
Meu sistema utiliza as duas retenções no mês para o INSS a pagar e neste caso fica zerado.
Mas quando envio para o SEFIP, o mesmo utiliza a retenção apenas da obra com funcionário vinculado.

Dei uma pesquisada na legislação e o que percebi é poderia ser usado todas as retenções no mês, que está é uma exigência do SEFIP em si.

Da forma que o SEFIP procede a empresa perde muito.

Qual é o correto?


"Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos." (Mc 9,35)


https://www.contactta.com.br
Elaine de Oliveira rodrigues

Elaine de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 16:09

Como faço a empresa não tem funcionário e a proprietária não é engenheira, o engenheiro é seu esposo, mas não está no contrato social. As notas fiscais sofrem retenção por causa da atividade de construção civil e assessoria de engenharia. Como eu vou passar sefip se a empresa não tem funcionário e a sócia não é engenheira e portanto não foi ela quem prestou o serviço? O serviço foi prestado pelo esposo que não é sócio e nem funcionário. Como eu faço para passar a sefip e como justificar a retenção sem funcionários? Como posso resolver esse problema? Alguém sabe uma maneira?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.