x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 897

Inss sem recolher

Vanessa Cechinato

Vanessa Cechinato

Iniciante DIVISÃO 2, Enfermeiro(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 20:36

Boa Noite, preciso que vocês me tire uma duvida, assumi o administrativo da empresa que trabalho, mas tem um porem, a empresa ficou 1 ano e 5 meses sem constar no posto fiscal por que o ex contato não encaminhou as GUIAS para o posto fiscal (e com consequência) ele não encaminhou os pagamentos de INSS e FGTS.
A empresa durante esse tempo não teve faturamento, mas continuou, mesmo com dificuldade com os funcionários, e agora ela que regulamentar, ainda estamos sem contador, e gostaria de começar a regularizar os pagamentos, tem como fazer isso???

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 10:12

Bom dia Vanessa, quanto ao inss sobre a folha você pode calcular e imprimir a guia direto do site do inss no link: https://www.dataprev.gov.br/sal/SalEmpresa2.htm
Quanto ao fgts é um pouco mais criterioso, pois vc deverá baixar o programa do sefip no site da caixa, baixar as tabelas de calculos em atraso, a única dificuldade que vc deverá fazer manualmente pois não tem programa de folha para fazer a exportação, ou seja deverá preencher o sefip manualmente.

Quanto a questão do posto fiscal não entendi muito: encaminhar os pagamentos de inss e fgts, não sei qual a ligação do posto fiscal com o inss e fgts.

Boa sorte !!

Não existe vitória sem luta!
Vanessa Cechinato

Vanessa Cechinato

Iniciante DIVISÃO 2, Enfermeiro(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 14:50

Ok obrigada Reinaldo ... não tem nada haver mesmo, mas queria explicar a situação para não pensar que a empresa agiu de ma fé em não depositar os valores .... mas mesmo os atrasados posso estar fazendo sem problema algum ?
Entrei pelo site e vi que não aparece os dados dos funcionários, posso fazer geral, calculando quanto não foi pago mais o valor de 0,33% (selique)? esta correto?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.