x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 615

SEFIP Cooperativa

RENATA LIMA

Renata Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 22:52

Boa noite pessoal... Eu trabalho em uma cooperativa e preciso enviar informações à SEFIP relacionadas a trabalhadores que prestam serviços para nós, porém não são cooperados (seriam trabalhadores avulsos). Porém fui orientada pela CAIXA a utilizar o código de recolhimento 135. Porém os trabalhadores cadastrados não aparecem no campo movimento da SEFIP para que eu possa marcá-los no movimento. Só aparece a própria empresa. Como faço?

Renata Lima
RENATA LIMA

Renata Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 23:05

Eu só consegui criando um tomador para alocar o trabalhador. Só que no caso da cooperativa que eu trabalho o tomador seria a própria cooperativa, com o mesmo CNPJ. E quando eu cadastro assim, ao tentar marcar participação da empresa no movimento aparece essa mensagem: Apenas os códigos de recolhimento 150, 155, 317, 377 e 608 podem ter inscrição do Tomador/Obra igual à inscrição da empresa.Eu fui orientada a cadastrar o tomador com o CEI, porém o CEI não seria só pra empresas em obras?????

Renata Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.