x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.258

Parcelamento INSS

Wagner Luiz Moreno

Wagner Luiz Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 12:03

Olá pessoal.
Preciso parcelar debitos do INSS e não encontro o campo correspondente no e-Cac. .. fui até a receita e disseram que o parcelamento só é feito pela internet.
A empresa é lucro presumido, entao nao consigo gerar codigo de acesso para parcelar...
Alguem poderia me ajudar me orientando como conseguir fazer esse parcelamento?
Obrigado e abraços

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 13:30

Boa tarde Wagner;

Tive o mesmo problema com o INSS da minha região, onde disseram-me para fazer através do e-cac, porém ainda não está disponivel essa função na Receita, embora tenha saído a informação que poderá ser feito pela internet, ainda não tem essa opção, o que eu fiz foi imprimir as telas e levei pessoalmente no INSS, e fizeram o pedido de parcelamento do modo antigo, ou seja, preenchendo todos os formularios e protocolando direto.

Não existe vitória sem luta!
ANA LUCIA PAZIANI RUIZ GALLAN

Ana Lucia Paziani Ruiz Gallan

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 13:39

Wagner,
vc foi na opção Pagamento e Parcelamento - Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias?
Tive que fazer o parcelamento de uma empresa, mas o débito não aparecia. Fui na Receita Federal e me informaram que o débito tinha que ser "gerado". Depois disso consegui fazer o parcelamento.
Outro problema, as vezes essa página não abre.

Att,
Ana

LAUMOTA

Laumota

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 14:47

Boa tarde,~Independente da esfera do débito administrativo ou inscrito da Divida Ativa, os parcelamentos de INSS somente poderao ser realizados pela RFB. Inclusive hoje consegui protocolar 2 nas duas esferas administrativa e PGFN, porem todo processo foi efetuado pelo fiscal da Receita Previdenciaria.

LEONARDO LIMA ROCHA

Leonardo Lima Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 09:39

fiz o pedido do parcelamento do inss, de uma empresa e so fica dando a seguinte msg:As divergências desabilitadas já foram objeto de seleção anterior, e estão aguardando processamento de conversão em débito. e ja tem 1 semana que fiz o pedido e nada de aparecer a opção das parcelas. o que devo fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.