x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.905

mei pode receber seguro desemprego

george do carmo

George do Carmo

Iniciante DIVISÃO 2, Eletricista
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 13:52

ola pessoal eu trabalho em uma empresa de manutenção terceirizado para o ministério da saúde em brasília e a 2 meses queria sair para montar um negocio para mim, ai eu abri um cnpj como mei mais fiquei sasbendo que eu posso perder meu direito ao seguro desemprego. po esse auxilio me ajudaria nos primeiros meses de novo negocio, se eu perder nao sei se vaio ser bom para mim ficarei sem meu suporte ne.
ai gostaria de saber se meus amigos do forum sabem se eu perco eu nao esse direitobrigadao ai galera me3 ajudem..........

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 20:25

A condição para fazer jús ao benefício é ter sido dispensado sem justa causa (não pode ter se desligado por pedido de demissão) e, uma vez desempregado, de não ter uma fonte de renda.

Se vc conseguir provar que seu negócio não lhe confere renda, creio que conseguirá manter o benefício.

Boa sorte!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.