x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.080

compensação gfip

Debora Aparecida dos Santos

Debora Aparecida dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 12:15

bom dia
tenho uma funcionaria de auxilio maternidade desde 05/2012 e retorno em 09/2012 em todos esses meses sobrou uma compensação de R$ 373,00 estou fechando a gfip tenho que somar desde o mes de maio ate agora ou vou fechando uma por mes e colocando somente o mes 05 depois 06 e assim por diante por favo me ajuda

Amauricio Vargas

Amauricio Vargas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 13:18

Boa Tarde
Os valores a serem compensados vai acumulado mês a mês, o sefip tem um relatorio onde mostra o que compensou e o saldo restante, e o sistema que vc gera a folha deve fazer esse controle, mesmo assim e bom vc acompanhar de acordo com os realtorios, e assim ir compensando nas guias posteriores.

Amauricio F Vargas
Gerente Recursos Humanos
Pâmela

Pâmela

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 10:57

Pessoal, minha duvida é a seguinte no mês 03/2012 sobrou 300,00 de creditos referente a salário maternidade, ai no mês 09/2012 deu 100,00 a pagar de INSS, quando eu for lançar no sefip o valor a compensar eu tenho que lançar o valor total do credito que é os 300,00 e ai vai abater 100,00 e sobrar 200,00, ou eu tenho que lançar na gfip como credito apenas o valor que deu a pagar se deu 100,00 a pagar lançar 100,00 na compensação ?


Como eu faço atualização monetaria do credito ? Tem algum problema se eu não fizer ?

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 22:37

Boa Noite,

Como faço para compensar valores da gfip, foi pago por engano com movimento - 1 sócio, e na verdade não houve movimento, as gfips enviadas erradas já foram excluídas e informada SEM Movimento.

Minha dúvida é onde encontro essa tabela para atualizar o valor do crédito a ser compensado? E existe algum % a ser considerado por mês referente a compensação?
O valor recolhido por engano de vários meses é em torno de R$ 1300,00 o valor total.
Na competência janeiro de 2012, já com a empresa movimentando o guia do inss, está dando mais de R$ 400,00,. Como proceder ??
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.