x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 799

Thiago Bisordi Brogliato

Thiago Bisordi Brogliato

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 15:55

Boa tarde!

Estou fazendo o Caged referente á todas as empresas do escritório referente ao mês 09/2012 gostaria de saber se deixo no programa do folha ativo em outubro ou em setembro?

Pois eu ativei em Setembro e não consta a demissão do funcionário de uma delas, e se eu ativo em outubro ao transmitir o arquivo diz que a data vigente não é a mesma da competencia.

Thiago B. Brogliato
Consultor Depto Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 16:00

Boa tarde Thiago,

A data a ser ativada é a data do mês e de Setembro, mês em que houve as movimentações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Thiago Bisordi Brogliato

Thiago Bisordi Brogliato

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 16:15

Entendi, mas no caso tem uma empresa que demitiu um funcionário de aviso trabalhado que termina dia 20/10/2012.Então no caso não terá nenhuma atualização no mês de setembro e sim no de outubro? e quando não há atualização preciso mandar o caged?

Thiago B. Brogliato
Consultor Depto Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 16:21

Corretamente Thiago, esta demissão deverá ser informada até o dia 07/11/2012, competência Outubro/2012.
E se não há movimentação não há necessidade de enviar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
FERNANDA TATIANE PICCIANI CRISTOFOLINI

Fernanda Tatiane Picciani Cristofolini

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 09:33

Bom dia a todos...

Alguém sabe se houve alteração no envio do CAGED, com relação a funcionários sem o número de PIS devido ser o primeiro emprego???
Pois estou tentando validar tanto pelo ACI quanto pelo CAGED Web, e ambos dão a informação de ERRO de funcionários sem PIS, mas são ERROS e não AVISOS, não permitindo assim a gravação. Mesmo com a informação que é primeiro emprego...

Aguardo.

LEONARDO CAIADO CUNHAE CRUZ

Leonardo Caiado Cunhae Cruz

Prata DIVISÃO 3, Economista
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 12:24

Fernanda, primeiro você tem que ter pis para registrar o funcionário. Outra coisa quando dá erro no sistema do CAGED é porque tem algum dado incoerente, no seu caso seria a falta de Pis. O correto seria você cadastra-lo imediatamente junto a CEF , para depois comunicar ao CAGED.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.