x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 3.305

SEFIP/GFIP - Refazer

Lucila Bender da Silveira

Lucila Bender da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 16:35

Boa tarde.

Uma empresa começou a recolher pro-labore em 07/2012.
Porém agora ele trouxe notas fiscais de 07 e 08/2012 com retenção de INSS e quer compensar. As GPS não foram pagas.
A dúvida que tenho é, posso simplesmente refazer a SEFIP/GFIP que ela se sobreporá à anterior?
Ou devo pedir exclusão da anterior e só assim gerar nova SEFIP/GFIP?

Lucila Bender da Silveira

Lucila Bender da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 17:03

Bem lembrado, tinha esquecido deste detalhe!
Obrigada Fabio Alberto!!!

Então, acabou de acontecer com outra empresa, trouxeram a CTPS para admissão mas não querem fazer a admissão este mês, mas já fiz a SEFIP/GFIP. Como o código permanecerá o mesmo, posso simplesmente sobrepor, correto?

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 09:01

Bom dia Lucila
Pelo que consta no manual do SEFIP não é necessário excluir nem no primeiro caso. Se quiser excluir, mesmo que tenha mandado várias empresas num só arquivo, não tem problema, pois vc irá preencher apenas com os dados da empresa a ser excluída, não vai preencher dados de outras empresas que foram envaidas no mesmo arquivo, então, nada acontecerá com essas empresas.

1. Para um mesmo FPAS, é incompatível a informação dos códigos de recolhimento 115 e 150, na mesma competência, bem como a informação dos códigos 115 e 155, também na mesma competência. Caso sejam transmitidas GFIP/SEFIP com códigos 115 e 150 ou 115 e 155, na mesma competência e no mesmo FPAS, será considerada como válida para a Previdência apenas a última GFIP/SEFIP transmitida.

Manual SEFIP 8.4

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 12:00


Bom dia!

Gerei a sefip do 11/2012 - Dois funcionários e um pro labore, depois recebi a informação que o pro labore mudou. A pessoa saiu e entrou outra no pro lab. Exclui a sefip.

1 - Precisava excluir ou poderia somente subscreve-la?

2 - Quando faço exclusão da sefip de imediato posso gerar nova sefip de mesma competência com as informações corretas?

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.