x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 701

MARIA SILVA

Maria Silva

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 09:16

Bom dia, mensalmente faturamos para um determinado cliente, cujo colaborador é locado (3º) nessa empresa. Ocorre que o serviço acabou, funcionário foi dispensado e o serviço ref. 09/2012 foi cobrado (NF). Agora ao gerar a SEFIP com código 150, o programa informa que para essa modalidade (cód 150), deve haver pelo menos 01 trabalhador locado. Não tem trabalhador, pois o único foi dispensado. Como fazer, sendo que a retenção do INSS tenho que lançar sobre o serviço prestado, pois a empresa faz a compensação mensal. Aguardo. Obrigada

MARIA SILVA

Maria Silva

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 13:59

Olga, todos os trabalhadores foram dispensados...coomo vou alocar alguém que não existe? mas eu preciso fazer a retenção INSS sobre o serviço prestado

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 20:12

Maria boa noite!!!
vc vai conseguir cadastrando esta empresa por entrada de dados
em novo tomador coloque todos os dados necessários, depois click em participar em seguida o valor da retenção
Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
MARIA SILVA

Maria Silva

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 15:02

Boa tarde Anya, acho que você não entendeu minha pargunta, mas já executei a tarefa.

O procedimento é da seguinte forma:
Faz-se a exportação normalmente, desaloca o funcionário do tomador que deverá ter a retenção informada, passando este para a empresa que terceirizou o serviço. No campo do tomador, do lado direito da tela, habilitar Informações do Movimento - Informações Exclusivas para Retenção (opção SIM). E todo procedimento será executado normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.