x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 11.059

Benefício PIS / PASEP - Duplo Vínculo

RENATO ALVES DE OLIVEIRA

Renato Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 09:16

Bom dia a todos!

Temos um fucionário com duplo vínculo empregatício. Um cargo público no qual percebe uma remuneração de um salário e meio e um outro cargo em uma empresa privada no qual percebe um salário mínimo. Se somadas as duas remunerações, esse funcionário não terá direito ao recebimento do PIS / PASEP por passar de dois salários mínimos, mas é esse o procedimento adotado pelo Governo para disponibilizar o benefício ao funcionário? Por ser um vínculo público e outro privado, não teria direito ao recebimento em um dos vículos?

Muito grato,

Renato

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 09:40

Bom dia Renato

Será devido o pagamento do abono do PIS/PASEP aos empregados que:

I - tenham percebido, de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), até 2 (dois) salários mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado e que tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 (trinta) dias no ano-base.


Fonte: Lei 7998/90, artigo 9º.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 11:35

Renato

Entendo que não será devido o pagamento, pois a legislação citada anteriormente estabelece que somente terá direito ao abano aquele que receber de empregadores que contribuem para PIS ou para PASEP até dois salários mínimos médios. Bem, se são EMPREGADORES, entendo que estão incluídos na questão os múltiplos vínculos, sejam privados ou públicos, uma vez que a condição é contribuir para PIS/PASEP.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.