x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 9.647

atualizações na carteira de trabalho

Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 6 outubro 2012 | 17:10

Tenho que atualizar a carteira de trabalho do empregado desde o ano de 2000, mas a empresa não possui mais as informações porque extraviou o livro de registro e demais recibos.
É obrigatório a anotação dos reajustes de salario na carteira de trabalho desde a admissao ou posso colocar somente a partir da data que tenho que é de 2005 até hoje.
Como posso conseguir as Rais desde a admissao do funcionario já que a empresa não tem as mesmas?

obrigada

x
Evonilda Mendes Barbosa

Evonilda Mendes Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 6 outubro 2012 | 17:56

Roselene, ja faz um tempo que apenas leio as novidades da Legislação trabalhista, pois no meu escritorio tenho uma encarregada de pessoal. Mas posso lhe dizer que qu os aumentos na Carteira Profissional seriam obrigatorios, sempre que o empregado assim o desejasse, , ou uma vez por ano na data base do sindicato de classse do empregado.As folhas de pagamento de salarios desta empresa tambem não existem? Este é um documento que a empresa não pode se desfazer dele antes de 30 anos.Mas creio que o ministerio do trabalho forneça para voce uma copia das Rais entregues durante todo esse periodo. Eu acho importante que voce obtenha isto, porque voce deve ter outros empregados e estarão todos no mesma situação.Espero te-la ajudado.Um abraço, Evonilda

Evonilda Barbosa
TIAGO TAVARES

Tiago Tavares

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 08:34

Bom dia

Roselene, no seu caso aconselho a procura do contador que fez as folhas anteriores ou o sindicato para que ele possa te ajudar nessa questão.

Att,

Tiago Tavares De Vasconcelos
Analista Departamento Pessoal
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 08:42

Roselene você pode esta verificando na folha de pagamento impressa da época.Infelizmente pegar todas as folhas. As folhas devem ficar guardadas em algum local se não tiver pode também verificar se a pessoa recebia na épocaque tipo de salário, sendo da actegoria fica mais fácil conseguir a informação. Também precisa atualizar situação de férias, a atualização da carteira é importante e futuramente o funcionário vai precisar dessas informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.